Idecan é a empresa responsável pela execução do concurso da Uern

Imagem: Reprodução

Está definida a empresa responsável pela organização e execução do concurso público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os serviços serão prestados pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), a mesma banca que elaborou o último certame da universidade, em 2016.

A confirmação do Idecan como empresa responsável pelo novo concurso da Uern se deu através de publicação do Termo de Dispensa de Licitação nº 20/2023/Uern, disponível na edição desta sexta-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE), já acessível em sua versão on-line: https://deirn.sdoe.com.br/diariooficialweb/#/visualizar-jornal?dataPublicacao=20-10-2023&diario=MTIx&extra=false, na página 11.

Em setembro, a reitora Cicília Maia já havia adiantado ao BLOG MARICELIO ALMEIDA que o concurso estava na fase de contratação da banca, aguardando análise técnica da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Com os trâmites concluídos, a contratação foi oficializada.

A expectativa agora é pelo lançamento do edital, o que deve ocorrer até o final de 2023. O certame poderá ofertar até 90 vagas. A estimativa foi apresentada pela reitora Cícília Maia, durante entrevista concedida em setembro ao jornalista Saulo Vale, durante participação no programa Jornal da Tarde, transmitido pela Rádio Rural de Mossoró.

De acordo com a reitora, deverão ser disponibilizadas entre 60 e 70 vagas para professores e entre 15 e 20 vagas para técnicos administrativos de nível médio e superior. “Para docentes, numa faixa entre 60 e 70 vagas nas diversas áreas de conhecimento. Para técnicos e técnicas é um número mais reduzido, entre 15 e 20 vagas, técnicos de nível médio e superior, no geral”, disse.

*Com informações do Blog Maricelio Almeida

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.