Caern diz à promotora que vai regularizar abastecimento em Mossoró

Foto: Reprodução

O Diretor-Presidente da Caern, Roberto Linhares, em apresentação para a Promotora de Defesa do Consumidor, Ana Ximenes, explicou as especificidades do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Mossoró.

A cidade possui poços profundos com água em alta temperatura, o que exige equipamentos próprios. Também esclareceu que Mossoró não possui, em mananciais próprios, água suficiente para abastecimento, sendo necessário outras intervenções para garantir a segurança hídrica do município.

A Adutora Apodi-Mossoró foi informada como a principal medida para garantir a segurança hídrica da cidade, antes dela a Caern iniciará em breve a perfuração dos dois poços, equipamentos já contratados. O Diretor de Operação e Manutenção, Thiago Índio destacou ações operacionais de melhorias que já estão sendo implantadas, tais como: aumento de vazão na Adutora Jerônimo Rosado e interligação de rede. Além disso, apresentou um cronograma de ações.

Dentre as ações está a contratação emergencial de uma empresa para um conserto do P11. A estimativa é de que a manutenção dele seja concluída até o primeiro semestre de 2024. A Caern está realizando também um combate às ligações clandestinas na adutora.

“Concluímos a reunião propondo ao Ministério Público um plano de solução para as melhorias do abastecimento em Mossoró. E para um trabalho conjunto sempre visando o atendimento da população. Em longo prazo, nosso objetivo é garantir uma reserva operacional para melhor equilíbrio e distribuição no sistema”, afirma Roberto Linhares.

A Promotora Ana Ximenes destacou a que haverá uma gestão orientada junto à população. “Informaremos à população sobre os canais de atendimento da Companhia, visando o acompanhamento e monitoramento pela empresa, para que adote medidas corretivas sempre que necessário. Além disso, o Ministério Público estará atento e disponível para atendimento do cidadão”.

A reunião contou também com a presença do Procurador Geral Adjunto do Estado, José Duarte Santana; o Superintendente de Operação e Manutenção, Ewerton Siqueira; o Gerente da Regional Oeste, José Celino Júnior; o Assessor Jurídico, Paulo Leão; o chefe da Unidade de Águas de Mossoró, Nehilton Barreto e o Assessor de Empreendimentos, Fábio Siqueira.

*Com informações do Blog Saulo Vale

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.