Defesa Civil orienta população sobre descarte correto de lixo

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Defesa Civil de Mossoró segue realizando atividades preventivas no município, visando o cuidado da população para o enfrentamento de possíveis situações de emergência. Entre as medidas fundamentais está a orientação sobre o descarte correto de lixo. O intuito é reduzir os riscos para qualquer desastre natural, além de contribuir para uma cidade mais limpa e sustentável.

Além disso, a Defesa Civil vem reforçando o trabalho educativo com a população sobre como separar resíduos recicláveis, orgânicos, cortantes, etc., buscando contribuir na redução da poluição e promover a sustentabilidade. Essas ações são de fundamental importância para a conscientização das pessoas.

A correta disposição de resíduos ajuda a prevenir inundações, deslizamentos de terra e até mesmo a propagação de doenças, em especial nas regiões mais propensas da cidade e zona rural. A população tem sido instruída a não jogar lixo, especialmente em canais, rios e bueiros. O descarte adequado e a coleta regular são práticas simples e que tem um impacto significativo na vida das pessoas.

“Estamos fazendo o serviço de monitoramento das áreas de risco que são mais vulneráveis, bem como também orientando a população para que tenha mais cuidado no depósito de lixo, de materiais de construção, para que esse tipo de objeto não seja colocado em locais que venham, por ventura, obstruir a passagem das águas e, assim, provocar alagamento”, disse o coordenador da Defesa Civil, Jeová Fernandes.

Em Mossoró, a Defesa Civil Municipal conta com canal de atendimento 24h. Em caso de emergência, a população deve acionar as equipes através do telefone 199. A ligação é gratuita.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.