Fernandinho Beira-Mar e outros 23 são transferidos de presídio em Mossoró

Foto: Erbs Júnior/Estadão

A Polícia Federal concluiu no sábado (2) a transferência do narcotraficante Fernandinho Beira-Mar e de outros 23 detentos da Penitenciária Federal em Mossoró.

A informação foi dada nesta segunda-feira, em primeira mão, pela Folha de São Paulo.

Ainda segundo o portal de notícias, a lista também inclui nomes como Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida. Essa dupla chegou em Mossoró em setembro de 2023, vindos do Acre, junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, foragidos desde o dia 14 de fevereiro.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu nota sobre o assunto.

Brasília, 04/03/2023 – A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por intermédio da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF), realizou, entre os dias 1º e 3 de março, o rodízio periódico de 23 presos entre as Penitenciárias Federais, com a finalidade de garantir o enfraquecimento das lideranças do crime organizado.

Ressalta-se que o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal é medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as Penitenciárias Federais.

É importante salientar que a movimentação dos internos é parte da rotina das unidades e, por questões de segurança, a Senappen não informa a localização dos presos, nem detalhes dessas operações.

As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça chegam hoje ao 20º dia. São mais de 500 agentes na operação.

*Com informações do Blog Saulo Vale

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.