Sesap lança Estratégia de Vacinação nas Escolas

Foto:Divulgação Sesap

Com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lançou nesta sexta-feira (5) a Estratégia de Vacinação nas Escolas para 2024.

A ação é articulada pelos programas de Saúde na Escola (PSE) e Estadual de Imunização junto às secretarias de educação e saúde dos municípios, além da Secretaria de Estado da Educação. O PSE conta com 2412 escolas pactuadas, chegando a 500 mil alunos nos 167 municípios potiguares.

O lançamento da Estratégia aconteceu na Escola Estadual Djalma Aranha Marinho, no bairro de Pitimbú, em Natal. Durante toda a manhã, os estudantes e professores foram vacinados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde da capital, além de ações de conscientização sobre o enfrentamento da dengue.

“Com essa estratégia buscamos, melhorar os indicadores de vacinação, reduzir as doenças imunopreveníveis e fortalecer o microplanejamento das ações, considerando as necessidades específicas de cada local”, destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Laiane Graziela.

A Estratégia de Vacinação nas Escolas segue até 4 de maio. Durante a campanha, crianças de até 5 anos poderão receber as doses de Poliomielite inativada (VIP), Poliomielite oral (VOP), Pentavalente (DTP/Hib/HB) e Tríplice Viral. Já para as crianças maiores de 5 anos e adolescentes, serão disponibilizadas as vacinas de febre amarela, Tríplice Viral, HPV e Meningocócica ACWY, conforme a faixa etária definida no Calendário Nacional de Vacinação.

Fonte: Governo do RN

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.