Governo do RN e Funasa discutem retomada de convênios

Foto: Carmem Felix

A governadora Fátima Bezerra e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Alexandre Motta, discutiram nesta sexta-feira (12) a retomada dos convênios para obras de abastecimento e saneamento básico em sete municípios potiguares. As obras são executadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Em passagem por Natal, o presidente da FUNASA, Alexandre Mota, se comprometeu a enviar equipes de Brasília para acelerar o processo para a finalização dos convênios, com a análise de cada um dos projetos atualmente em execução.

Para a governadora Fátima Bezerra, o compromisso é visto como um avanço significativo para a interiorização dos serviços de saneamento básico. Com a retomada dos convênios, o Rio Grande do Norte deve receber cerca de R$ 15 milhões da Funasa.

Segundo Sérgio Rodrigues, diretor de empreendimentos da Caern, serão beneficiados seis municípios com obras de abastecimento (Caraúbas, Portalegre, Jardim de Piranhas, Pendências, São José do Seridó e São João do Sabugi). Os serviços de esgotamento beneficiarão a cidade de Parelhas.

A Fundação Nacional de Saúde é o órgão do Governo Federal responsável pela implementação das ações de saneamento em áreas rurais de todos os municípios brasileiros, inclusive no atendimento às populações remanescentes de quilombos, assentamentos rurais e populações ribeirinhas.

Além dos já citados, também participaram da reunião Adriano Gadelha (GAC) e Thiago Índio, diretor de operações da Caern.

Fonte: Governo do RN

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.