Iniciada obra de duplicação das pontes do Alto de São Manoel

Foto: João Batista (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró assinou nesta segunda-feira (6) a ordem de serviço para a duplicação das pontes da avenida Presidente Dutra no Grande Alto de São Manoel. A obra, que tem como objetivo resolver um gargalo de décadas na mobilidade urbana do município, já foi iniciada. O investimento, por meio do “Mossoró Realiza”, totaliza R$ 11,9 milhões. 

O início da obra foi celebrado pela população. “Vai melhorar em 100%, porque o congestionamento quando a gente passa aqui à noite é muito grande. Com a duplicação, vai ser algo muito bom, com certeza absoluta. A ponta é muito apertada, e você vê sempre o trânsito parando, e agora vai melhorar 100%”, afirmou João Paulo, que reside no bairro Ilha de Santa Luzia.

Cleonilde Sousa, que também mora na região, reforça a importância da duplicação das pontes. “A gente esperava por essa obra. Vai melhorar muito, tanto para quem mora no bairro como quem trafega, para quem vai para o Alto, quem desce para o Centro. Vai realizar o sonho de todos nós”, pontuou. 

“A melhoria vai ser muito boa para a população de Mossoró. O trânsito aqui, em determinadas horas, é muito ruim, e com essa ampliação vai melhorar muito para nós todos aqui. Só quem ganha somos nós, que vamos passar aqui mais aliviados, quando concluir”, acrescentou Carlito Lopes, morador do bairro Ilha de Santa Luzia, destacando também o andamento dos serviços de revitalização da Praça Chiquinha Duarte. “Moro em frente à praça, e vejo a obra avançando”.

Secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima ressalta a necessidade e a importância da duplicação das pontes. “Era um gargalo da mobilidade aqui na entrada da cidade, onde você vem com a avenida duplicada e fecha para uma mão única nas pontes. Estamos dando a ordem de serviço para realmente fazer o alargamento e a duplicação dessas duas pontes em uma das vias mais importantes da cidade”, disse.

Cada ponte receberá duas novas faixas. Além do alargamento, também será feita a reabilitação das estruturas. Inicialmente, não haverá interdição nos locais das obras, uma vez que os serviços começam com a perfuração, no fundo do rio, para instalação da base que sustentará a duplicação. 

“Primeiro, a Secretaria de Infraestrutura vai promover a ampliação lateral da ponte e, posteriormente, nós vamos promover um pequeno desvio. Quando estiver pronto de um lado, a gente desvia para que a gente possa estar trabalhando na parte central da ponte”, explicou Luís Correia, diretor de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mossoró, acrescentando:

“Hoje nós temos transitando na Presidente Dutra em torno de 12 mil automóveis, e a duplicação das pontes faz com que você transite com mais segurança, não havendo o estreitamento, não havendo aquela disputa de espaço”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.