Dom Francisco visita o Fórum Silveira Martins em Mossoró-RN

O Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales, O.Carm., visitou o Fórum Municipal Silveira Martins na manhã dessa quarta-feira, dia 08, em Mossoró. Nosso Bispo foi recepcionado pelo juiz da Vara de Família e diretor do Fórum, doutor Breno Valério Fausto de Medeiros, que falou dos trabalhos realizados, dos avanços, parcerias e do desafio de conciliar produtividade, qualidade e fazer justiça. Doutor Breno revelou que são cerca de 500 colaboradores, 24 juízes e equipes e um universo de 60 mil processos. Comentou com muita ênfase o relevante trabalho do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC e das possibilidades de parceria com a Diocese de Mossoró.

Dom Francisco agradeceu a acolhida, andou pelas diversas salas e ouviu os relatos sobre os trabalhos desenvolvidos e a busca constante por um atendimento humanizado, o que inclui as cores das paredes escolhidas de acordo com a estratégia no processo de atendimento às diversas demandas.

Sala Lilás

Nosso Bispo também conheceu a Sala Lilás, anexada ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Um espaço é destinado ao acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar e funciona com uma equipe multidisciplinar, composta por três assistentes sociais, três psicólogas e um pedagogo. Ainda na sua estrutura física, o espaço conta com uma sala apropriada para crianças, atendendo a necessidade de mulheres que chegam com filhos pequenos.

Segundo a assiste social, Helena Leite, que presenteou Dom Francisco com uma cartilha ‘A Força da Rede: Enfrentamento a violência doméstica e familiar contra as mulheres ‘, a Sala Lilás representa uma conquista de grande importância para luta de combate a violência contra a mulher em Mossoró, e já tem um papel fundamental dentro do trabalho que é realizado tanto pela rede de atendimento quanto a rede de enfrentamento.

No final da visita, Dom Francisco concedeu uma bênção e parabenizou o diretor Breno Valério e colaboradores pelo empenho visível. “A empatia e a humanidade devem permear sempre o trabalho de vocês, precisamos cuidar de gente sendo gente”, finalizou rezando o Pai Nosso com todos.

Dom Francisco foi acompanhado dos padres Flávio Augusto e Heriberto Carneiro e do assessor jurídico da Diocese de Mossoró, o advogado Alexandre Fernandes.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.