Após uma reunião com instituições de ensino, o Hospital da Mulher de Mossoró decidiu ampliar as vagas para estágios. As oportunidades estão abertas para estudantes de universidades públicas e privadas.
Segundo Hosana Mirelle, diretora de gestão acadêmica, para ter acesso as vagas, o estudante precisa buscar a instituição de ensino e a unidade precisa possuir convênio com a Sesap.
Atualmente, o Hospital da Mulher funciona com a gestão acadêmica da Uern, por isso mesmo, tem o perfil de hospital-escola, auxiliando na formação de muitos estudantes.
“Tem feito uma diferença gigante. As oportunidades que nós estamos tendo em um hospital público como esse, não teríamos em outro local. A principal importância é a gente vivenciar a prática. Não só de ter o contato com o paciente, mas conhecer o sistema do SUS. A prática é muito importante, pois medicina não se faz apenas com teoria”, afirmou a universitária, Agata Alkimin.
Com a ampliação das vagas de estágio, outras áreas, além da saúde, serão ofertadas para os universitários de toda região.
“Para o semestre 2025.1 estamos preparando novas oportunidades, que envolverão alunos de Administração e Ciências Contábeis. Atualmente, o Hospital da Mulher já trabalha com estágios em Jornalismo, Gestão Ambiental e Direito. Ou seja, a instituição preza não só pela assistência, como também com formação aqui dentro”, concluiu Hosana.
*Com informações do Portal TCM Notícias