Neoenergia Cosern remove mais de 52 toneladas de cabos irregulares

Foto: reprodução

De janeiro de 2021 a julho de 2024, a Neoenergia Cosern removeu aproximadamente 52,4 toneladas de cabos de telecomunicações (telefonia e internet) instalados à revelia na rede de postes em todos os municípios potiguares.

A colocação irregular desses itens nas estruturas de distribuição de energia elétrica pode se tornar um risco à segurança da população, pois pode causar sobrepeso e outros danos à estrutura dos postes. É imprescindível que as empresas de telecomunicações obtenham o aval técnico da Neoenergia Cosern autorizando o compartilhamento dos postes para tal fim.

A retirada dos cabos e outros equipamentos de telecomunicações integra a Operação Ordenamento e é necessária para garantir mais segurança, reduzir a poluição visual, identificar e eliminar as ligações clandestinas de cabos de telecomunicações.

A Operação Ordenamento é contínua e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades por meio do telefone 116 ou pelo e-mail usomutuo.cosern@neoenergia.com .

*Com informações do Blog Saulo Vale

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.