Caça da Força Aérea Brasileira cai em área de mata na Grande Natal; piloto teria se ejetado

Imagem: Reprodução

Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde desta terça-feira (22) em uma área de mata no município de Parnamirim, Grande Natal. A assessoria da FAB no Rio Grande do Norte confirmou o incidente, e o Corpo de Bombeiros informou que o piloto conseguiu se ejetar.

O acidente ocorreu próximo a vários condomínios residenciais. Moradores relataram ter ouvido um barulho intenso e avistado uma grande nuvem de fumaça logo após a queda.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo na vegetação e impedir que as chamas se espalhassem para áreas próximas. As equipes da FAB também atuaram no local, controlando inicialmente as chamas na aeronave.

O acidente ocorre às vésperas do Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), um treinamento multinacional organizado pela FAB, que acontecerá entre os dias 3 e 15 de novembro na Base Aérea de Natal. A edição deste ano reunirá 16 países, mais de 2.000 militares e cerca de 100 aeronaves, com o objetivo de promover a troca de experiências em cenários de conflito e operações conjuntas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) segue monitorando a área e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio.

*Com informações do Portal TCM

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.