Amados irmãos e irmãs, devotos e devotas de São Sebastião.
Paz e bem!
Esse momento preconiza o tempo de maior alegria e fervor religioso em nossa comunidade. Celebrar a festa de São Sebastião é muito mais que um evento cultural, é antes de tudo, um reacender a fé e o compromisso batismal dos cristãos que bebem desta fonte. A festa de nosso padroeiro é oportunidade de transmissão da devoção às novas gerações.
Neste sentido vamos “ESPERANÇAR”.
O Papa Francisco escolheu o tema “Peregrinos de Esperança” para o Jubileu do Ano Santo 2025. Inspirando na esperança que não decepciona (cf. Rm 5,5) e na qual fomos salvos (cf., Rm 8,24), o Jubileu da Esperança será um evento de grande significado espiritual, eclesial e social, favorecendo um renascimento da esperança que todos sentimos como necessário. Além de favorecer a recomposição de um clima de confiança em um mundo marcado pela guerra e tantas formas de violência, o Jubileu será um momento de reflexão e celebração da fé que nos torna “peregrinos da esperança”.
Nesse sentido, a nossa igreja diocesana, em comunhão com toda a igreja, atendendo o chamado do Santo Padre, convida todas as paróquias para infundir de esperança e coragem as nossas comunidades. Por isso, considerando que nossas festas de padroeiro são um lugar e momento eclesial de convergência cristã do povo de Deus em torno do mistério eucarístico, leitura orante da Palavra de Deus, meditação das virtudes dos santos e convivência fraterna, propomos, como sugestão, este itinerário temático ao modo de subtemas; desenvolvido em três momentos que nos ajudam a mergulharmos no significado Espiritual, Eclesial Missionário, e Social do Jubileu do Ano Santo 2025.
Enquanto paróquia, portanto, nos unimos neste caminho como peregrinos da esperança. Unidos, louvemos ao Senhor que fez maravilhas e nos impulsiona com o exemplo dos santos mártires. Aos devotos e devotas, filhos ausentes e presentes venham, vamos juntos peregrinar. Vinde, louvemos o Mártir de Cristo.
Padre Antoniel Alves – Administrador Paroquial