Membros das subcomissões e da comissão central de estudos para criação de duas novas dioceses no Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, no auditório do Seminário de São Pedro, em Natal.
A reunião contou com a participação do arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, e do bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista.
No início do encontro, Dom João agradeceu a Dom Francisco Sales por ter acolhido o projeto que inclui o município de Assu como sede de uma futura Diocese. “O povo de Deus tem o direito de ter a presença do seu bispo. Isso se torna mais fácil quando a diocese abrange um território menor” disse o arcebispo de Natal. “No nosso estado, há lacunas que precisam da presença da Igreja. Uma diocese é criada quando a gente olha a realidade e pensa nas estruturas eclesiais” , destacou o bispo de Mossoró.
Durante a reunião, foi apresentado e discutido o relatório que traz os aspectos históricos, econômicos, patrimoniais, culturais e pastorais do território das possíveis novas dioceses. Após os devidos ajustes, o relatório final deverá ser enviado à Santa Sé.