A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte já se aproxima de atingir a marca de 40 assassinatos em menos de três meses deste ano. Até o começo da manhã desta terça-feira (15), já eram 36 crimes em Mossoró em 2022. Em todo o estado, já eram mais de 240 mortes desde o início deste ano.
Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO) e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), órgão interno da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN). O crime de número 36 em Mossoró aconteceu por volta das 11h de ontem, dentro de uma serraria, na rua Cléber Barros, no conjunto Integração, no bairro Santa Delmira.
A vítima de 19 anos de idade identificado como Arllen Kayle Gomes de Morais foi morto a tiros dentro do estabelecimento, onde ele trabalhava. A informação é de que ele teria sido surpreendido por dois criminosos e que ele ainda teria tentado escapar, mas, foi perseguido e morto com disparos de arma de fogo dentro do banheiro da serraria. Cápsulas de pistolas calibres .40 e .380 ma. ficaram espalhadas pela calçada e dentro do banheiro da fábrica.
A autoria e motivação do crime não foram informadas. Um levantamento do Obvio e Coine mostra que entre 1º de janeiro e 15 de março de 2021, Mossoró registrou 30 assassinatos, número menor do que o mesmo período deste ano