Serviço de Inspeção Municipal e Vigilância Sanitária fiscalizam supermercados

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), e a Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria de Saúde, estão percorrendo estabelecimentos comerciais de Mossoró que comercializam produtos de origem animal.

O objetivo da fiscalização é orientar os proprietários e responsáveis por esses estabelecimentos da importância de só comercializarem produtos registrados nos órgãos de inspeção oficial.

Veterinária do Serviço de Inspeção de Mossoró, Allany Medeiros destaca que a ação já ocorre há alguns dias e visitou supermercados e mercantis. “O Serviço de Inspeção Municipal e a Vigilância Sanitária realizam ações de orientação de caráter educativo no comércio, especialmente nos supermercados aqui da nossa cidade. Estamos orientando os proprietários sobre a não aquisição de produtos de origem animal sem registro nos órgãos de inspeção oficial. Desde a semana passada que estamos visitando esses estabelecimentos com a orientação que esses comerciantes não adquiram produtos sem o selo”.

Ela ressalta que um produto sem o registro emitido pelo órgão de controle sanitário coloca a saúde do consumidor em risco, caso venha a ser consumido.

“Estamos explicando aos comerciantes o risco que correm se comprarem um produto de origem animal sem o registro e colocarem à venda em seus estabelecimentos. Esses produtos trazem risco à saúde do consumidor. Se a população vir a consumir esses alimentos sem registro pode contrair algum tipo de tóxico-infecção alimentar, apresentar uma doença de veiculação através dos alimentos pela falta de fiscalização, pela falta de inspeção”.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.