Com quadro viral, governadora Fátima Bezerra suspende viagem à Escóssia

Foto: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra não viajou para Glasgow, na Escócia, onde participaria da Conferência da ONU sobre Mudança Climática, a COP26. A chefe do Executivo, que viajaria no início da tarde desta segunda-feira (1º), apresentou quadro viral e sintomas de gripe, desistindo de seguir para a viagem à Europa. Segundo o Governo, contudo, ela ainda poderá viajar caso apresente melhora.

De acordo com o comunicado encaminhado pelo Governo do Estado, Fátima Bezerra foi submetida a exame de Covid-19 e o teste teve resultado negativo para a doença.

Fátima representaria o Rio Grande do Norte como conferencista da palestra: “Democracia, gênero e transição energética”. Ela também integraria a mesa de discussão “governadores pelo clima”, no pavilhão Brazil Climate Action Hub.

Essa seria a segunda viagem internacional de Fátima Bezerra desde que assumiu o Governo do Estado. No primeiro ano de gestão, em 2021, a governadora passou 18 dias, entre novembro e dezembro, cumprindo agenda oficial na China, Portugal, França, Roma, Itália e Alemanha.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.