Fila para auxílio tem 45 mil famílias no Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução

A fila de espera do Auxílio Brasil no Rio Grande do Norte tem 45.531 famílias, que aguardam a inclusão no novo programa de transferência de renda do Governo Federal. O número representa a demanda reprimida do extinto Bolsa Família, composta por grupos familiares que possuem o perfil do programa, mas que ainda não tiveram os recursos liberados.

Sem garantia de quando serão incluídos no Auxílio Brasil, potiguares precisam se desdobrar para conviver com o orçamento enxuto e enfrentam longas filas para atualizar os dados nos centros de assistência social.

A inscrição no Cadastro Único é um pré-requisito para ser incluído no Auxílio Brasil, mas não representa garantia de recebimento dos R$ 400. Em outras palavras, a atualização do cadastro significa que a família será incluída em uma lista de espera do programa, que deverá ser ampliado à medida que o governo angariar mais recursos no Orçamento.

Os escolhidos todos os meses serão comunicados oficialmente pelo Ministério da Cidadania. Os pagamentos deste mês serão custeados com orçamento próprio do Ministério da Cidadania, que conta com R$ 9,3 bilhões após a sanção da Lei Nº 14.236/2021. Nesta rodada, serão contempladas cerca de 14,52 milhões de famílias de todo o país. Segundo a pasta, a expectativa é de que o programa atinja 17 milhões de famílias.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.