Mais de 4,3 mil crianças estão com a segunda dose atrasada em Mossoró

Foto: Agência Brasil

Mais de 20 mil doses da vacina contra covid-19 já foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

No entanto, 4.371 meninos e meninas aptas a fazer a segunda aplicação não foram levadas pelos responsáveis para completar o ciclo vacinal, ou seja, estão com a segunda dose em atraso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para incentivar a população, o município está vacinando de segunda a segunda, sendo de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais pontos extras. Nos fins de semana, três pontos estratégicos funcionam para vacinar a população.

Segundo o coordenador de Imunizações Etevaldo de Lima, é essencial que a população se conscientize sobre a importância de concluir o esquema vacinal da Covid-19. Ele reforça que somente com o ciclo de vacinas concluído é possível combater a doença. “A vacina é a única forma que temos para combater a doença. Os números mostram que após a vacina os casos graves da doença foram reduzidos, assim como caiu o número de mortes”, reforçou Etevaldo.

Veja os pontos de vacinação no final de semana:

  • UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel, das 8h às 16h (sábado e domingo)
  • UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio, das 8h às 16h (sábado e domingo)
  • Partage Shopping Mossoró – sábado das 10h às 18h
  • Partage Shopping Mossoró – domingo das 11h às 18h
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.