Muitos pensam que o estudo da psicologia e a fé professada pelos cristãos caminham em lados opostos, mas não é verdade. A psicóloga Maria Antônia de Camargo Maia, a Totó, afirma que ambas trabalham juntas para o bem estar do ser humano.
Fé x Psicologia
O ser humano possui corpo físico, mental e espiritual. Se esses corpos estiverem em equilíbrio, o ser humano se encontra em paz. “A força espiritual precisa estar forte e concreta para que haja o equilíbrio em todos os âmbitos da vida”, completa Totó.
Segundo ela, a fé traz credibilidade, ou seja, é acreditar e confiar piamente no Criador, em Deus. A psicologia trabalha o movimento das emoções, como elas atuam, o que o humano faz e o que não faz.
Já a psicologia ajuda no trabalho das emoções, pois trabalha em todo o metabolismo do corpo e ondas cerebrais, reorganizando as ondas e reequilibrando para se sentir mais seguro e confortável, confiando mais em si.
A partir disso, quanto mais equilíbrio emocional, quanto mais fé você tiver, mais você atua na sua emoção com equilíbrio.
Fonte: Portal A12