Mossoró abre mais de 700 vagas em maio e registra maior geração de empregos do RN

Foto: Foto Arquivo (Secom/PMM)

Mossoró foi a cidade do Rio Grande do Norte que mais abriu vagas de trabalho em maio deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados no último dia 29 de junho. No total, a cidade contabilizou, naquele mês, 734 postos de trabalho, total superior à capital, Natal, que fechou com saldo negativo de 66 vagas. O setor de serviços impulsionou a criação de vagas em maio, em Mossoró, sendo responsável por 646 oportunidades no mercado de trabalho.

Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo ressalta que os dados de maio são indicadores muito importantes para Mossoró. “Mossoró continua apresentando destaque positivo nos resultados de contratações. No mês de maio, tivemos um saldo de 734 vagas, mais contratações que demissões, notabilizando-se os setores de serviços, indústria e construção civil. Percebemos uma evolução nas atividades de comunicação e tecnologia, assim como as novas vagas que estão surgindo nas indústrias que atuam em Mossoró. Na construção, percebe-se a retomada e início de novas obras, aumentando assim a oferta de empregos na cidade”, declarou.   

O secretário ainda ressalta que a expectativa para o segundo semestre é que o registro de vagas de trabalho se expanda, com a chegada de novas empresas ao município.

“Temos uma grande expectativa para o segundo semestre de 2023, com a abertura de novas empresas do setor supermercadista, assim como a instalação de novas indústrias nos distritos industriais, com possibilidade de surgimento de aproximadamente 1000 novas vagas de emprego”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.