Blitz educativa abre atividades da Semana Nacional do Trânsito

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Com uma blitz educativa de conscientização, a Prefeitura de Mossoró abriu nesta segunda-feira, 18, a programação oficial da Semana Nacional do Trânsito no município. Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, a ação não apenas deu o pontapé inicial às atividades, mas também foi a oportunidade de reforçar a importância da educação para o trânsito e da promoção da segurança viária.

“Estamos aqui na avenida Rio Branco realizando essa blitz educativa com as instituições parceiras, numa das atividades que abrem todas as ações educativas na Semana Nacional de Trânsito. Já abordamos aqui muitos motoristas e um número enorme de motociclistas, e sempre passando essa mensagem educativa, ‘No Trânsito, Escolha a Vida’”, frisou a coordenadora de ações educativas no trânsito do município, Maribel Oliveira

A atividade envolveu o trabalho integrado das equipes da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), agentes de trânsito, equipe do Programa Vida no Trânsito (PVT), Samuzinho e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação de abertura serviu também para educar e buscar sensibilizar a população para a importância de ações preventivas e responsáveis. Durante a atividade, os motociclistas receberam orientações sobre a boa conduta, a importância de respeitar às sinalizações, o uso de equipamentos de segurança e instruções voltadas à preservação da vida.

“Muito importante, principalmente ver crianças participando dessa ação, uma ótima ação para as pessoas que começam a semana já nesse trânsito né, e ter consciência sobre o trânsito de Mossoró, ter paciência também, não só com as pessoas, mas também com animais, e isso é importante”, disse a condutora Vanessa Lima.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.