Oficinas marcam encerramento da Semana do Meio Ambiente de Mossoró

Imagem: Divulgação/ PMM

De 1º a 4 de junho deste ano, a Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), realizou a Semana do Meio Ambiente 2022. No sábado (4), oficinas ambientais marcaram o encerramento da programação do evento.

No Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira, o público participou das seguintes oficinas: produção de papel; produção de bioativos para crianças; uso do microscópio Digital UBS para estudo de ciências. As oficinas foram ministradas por estudantes universitários e docentes Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade (PPGATS) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

A Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA) avalia de forma positiva a realização da edição 2022 da Semana do Meio Ambiente de Mossoró. “Pelo segundo ano consecutivo, nós realizamos mais uma semana com programação bem diversificada convidando instituições para participar de nossas ações com o intuito de promovermos educação ambiental. Neste ano, contamos com apoio de instituições como UERN, UFERSA, IFRN, voluntários e voluntárias que contribuíram conosco”, pontuou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

A Semana do Meio Ambiente de Mossoró 2022 ainda contou com outras oficinas no decorrer da programação, tais como: produção de sábado ecológico; cidades sustentáveis e abelhas; bonsai. Além disso, foi realizado um painel que discutiu acerca de temas inerentes à “Agenda 2030” e sustentabilidade ambiental.

Uma trilha ecológica também fez parte da programação de ações. “Gostaríamos de agradecer por mais um ano termos realizado nossas atividades em alusão ao dia 5 de junho que é o Dia Mundial de Defesa do Meio Ambiente. Para nós é muito importante convidar a população para refletir acerca das nossas ações, difundindo e estimulando as boas práticas e para isso estamos nos fortalecendo a cada ano”, frisou Zildenice Guedes.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.